Carnaval + Praia = FIASCO!
23/02/2010 14:24
Olá Pessoal!
Aproveitaram o período carnavalesco? Ah, aposto que sim! Mesmo com chuva, barreiras caindo nas estradas, trânsito “infernal” e com outros empecilhos, tenho certeza de que todos aproveitaram. Engraçado é que cada um curte da sua maneira, afinal somos Brasileiros, com personalidades e estilos diferentes. Conheço pessoas que vão para o baile do clube, outros que ficam na varanda de casa, outros viajam para o interior, tem os que ficam acompanhando o Carnaval apenas na TV e os que rumam para a praia... E são desses que iremos falar!
Carnaval + Praia = FIASCO!!!
Tudo começa na sexta-feira que antecede o feriadão! Quando chega 18h00min é a mesma coisa que abrir a porta do inferno, pois todo mundo decide ir para o mesmo lugar, no mesmo horário, com a mesma intenção: Nóis Vâmo Curtí!
Nossa aventura começa com estradas lotadas, pedágios com filas maiores do que do INSS, carros parados na beira da estrada (Repare que sempre tem 1 (uma) criança fazendo xixi e 3 (três) adultos “acompanhando”), vendedores com isopor na mão te chamando de “Tio” e pedindo para comprar uma “agüinha”, uns dois acidentes durante o percurso e depois de algumas horas, as crianças já começam a gritar pela janela “Olha o Maaaaaaaaaar!!!”. É engraçado, como nessa idade, nosso nível de socialização é elevadíssimo, pois conseguimos dar “oi” para o mar, para as árvores, para as montanhas, para os cavalos e até para os Fuscas e Kombis que passam na estrada.
Ah, não tem nada melhor do que chegar ao litoral, sentir aquele cheiro de areia, com mar, com peixe, com... enfim, essa é a praia! Cheiro único, assim como a sensação de estar nela... Chegar à praia é incrível! Você deixa para trás, tudo aquilo que viveu durante o ano, como a bronca do seu chefe, a discussão com o vizinho, a derrota do seu time, entre tantas decepções! Mas, ali, na praia, você esquece tudo, ainda mais quando é Carnaaaaaaaaaaval!
Durante o Carnaval, ninguém se importa de dormir apertado, no chão, no sofá, na varanda, no quintal, ou pior, de nem dormir. É festa, é alegria, é curtição! As casas lotadas, compostas pela família, pelos amigos, pelos primos dos amigos, pelas namoradas dos primos dos amigos e também pelas amigas das namoradas dos primos dos amigos. Pode entrar, a casa é de todos! Não ligue para a bagunça, afinal você encontrará colchões na sala, a avó roncando no sofá, umas 3 crianças lambendo o chão, uns 4 adolescentes com cara de sono contando da noite passada e do lado de fora, uma churrasqueira feita de tijolos, rodeada de “tiozões”, bebendo cerveja e assando a carne.
Pode ser que na sua casa não seja assim, mas convenhamos, não foge muito disso! Suas tias estarão divididas entre a cozinha fazendo a maionese e botando defeito em alguém, e no varal da casa, pendurando umas 25 sungas, 38 biquínis e 45 toalhas (Tudo isso num espaço de 2 metros). Mas, quem acha isso ruim?! Esses são os momentos marcantes e significativos do Carnaval!
Na praia, ninguém liga para o fato de vestir-se bem, então a casa já vira praticamente um Carro Alegórico, pois o que não falta é cor! A prima vestindo uma saia rosa com blusinha amarela combina certinho com o tio que veste camisa florida e um short de time de futebol! Mas, nada se compara ao momento quando os homens tiram seus tênis e sapatos! Reparem no pé branco e verão que a marca da meia é sempre na mesma altura... Sabe por quê? Todos usam aquelas meias brancas que se compra em um pacote com seis! Agora imaginem no final do feriado, para descobrir no varal, quais são os pares das meias...
Depois de todos devidamente acomodados e instalados, chega a hora de ir à praia! Sinceramente, é o momento que todos esperam... Dá para perceber nitidamente, principalmente quando a família vai se aproximando, escolhe o local na areia e então, começa o “arrastão”! É como se o mar tivesse um imã, pois todas as crianças saem correndo em direção a ele, e logo atrás as tias-gordas, querendo passar o protetor solar, pedindo para que não vão ao fundo e gritando para que não comam areia.
Lá atrás, com toda tranqüilidade do mundo, os “maridões” vêm chegando, armando o guarda-sol, largando seu chinelo Rider e sentando nas “confortáveis” cadeiras de praia. Interessante que todos usam óculos de sol e sempre que uma menina bonita do guarda-sol ao lado, se levanta para passar protetor, todos os “tiozões” simplesmente calam-se e por de trás dos óculos escuros, os olhos esgueiram-se para a beirada, a fim de ver um popozão sem estrias e celulites. Já que a menina popozuda não dará bola para nenhum deles, o jeito é beber!
Você acha que eles vão comprar cerveja na praia? Acha que vão pagar R$ 2,50 pela latinha? Enganou-se meu amigo... A vida de Vendedores Ambulantes da Praia não é nada fácil! Desde que inventaram o famoso “isopor”, ninguém mais consome! Ah, como o isopor já existe há décadas, não sei que porra esses vendedores estão fazendo ali... Afinal, existe algo mais prático do que o isopor? Pior, devem ser mágicos, pois se você reparar sempre cabe umas 2 garrafas de refrigerantes, uma caixa de cerveja, 1 garrafa de vodka, sanduíches, água para as crianças, gelo, limão, copo da caipirinha, açúcar, faca, colher, mamadeiras... Cansei só de escrever, agora imagine de carregar!
Além da caixa de isopor, existem as famosas sacolas de comidas, cujas quais, estão “recheadas” de salgadinhos, bolachas, chocolates, balas, pães doces, tortas, amendoins, entre outras guloseimas. Agora você deve estar pensando: Pow Caio, esqueceu do principal, “Frango com Farofa”???
Pois bem, responder-te-ei com uma canção que irá virar moda no verão de 2011. Em ritmo de Funk, apresento-lhes o futuro sucesso musical, Rango Misturado:
Frango com Farofa é coisa do passado, a moda agora é, é o “Rango Misturado”!
E jogue na panela o que sobrou do almoção... e mexa todo rango, acrescenta “xalxixão”.
E jogue na panela o que sobrou do almoção... e mexa todo rango, acrescenta “xalxixão”.
Agora eu quero ver, quero ver você assar, faz mais um pouco de arroz, que é pra poder “rendê”!
Agora eu quero ver, quero ver você tirar, acrescenta batata e fermento que é pra poder “crescê”!
Frango com Farofa é coisa do passado, a moda agora é, é o “Rango Misturado”!
E jogue tudo isso em cima de um bandejão, enfeita com azeitona e com pedaço de limão.
E jogue tudo isso em cima de um bandejão, enfeita com azeitona e com pedaço de limão.
Agora tente imaginar tudo isso durante 5 dias! Não é difícil, é? Existem vários detalhes inesquecíveis como a fila do banho, a louça na pia parecendo a Torre Eiffel, as inúmeras garrafas de cervejas vazias no lado de fora da casa, a dieta balanceada a base de miojo, entre outros momentos marcantes do Carnaval!
Então, se você não se encaixou acima, pode enviar para nós as suas histórias engraçadas do feriado, contando sobre as suas aventuras, os vexames familiares, os fiascos dos amigos e até mesmo, tirar o Xerox da listinha de “peguetes” que você e seus amigos fizeram nesse feriado! Ah, vai me dizer que você não aposta para ver quem “pega” mais e depois anota para tirar o “Raio-X” da questão?!
Não esqueçam, agradeçam os Gregos e Romanos pelas práticas do Carnaval...
Abraços!