Se tem duas coisas que andam juntos como um casal apaixonado, é a música e o surf - Diego Teschi

01/03/2010 01:07

Olá queridos leitores

Um ótimo domingo a todos!!!
Hoje estamos recebendo um convidado especial no ponto de entretenimento, o Surfista e fotógrafo Diego Teschi, falando um pouco do surf. Leia, comente e Expresse-se!

 

Olá Galera sou Diego Teschi, nasci e moro atualmente em Guarulhos - SP, mas já morei 4 anos em Salvador - BA. Trabalhava com Logística, mas cansado de ficar trancado em empresa, tornei o hobbie como profissão e hoje vivo como fotógrafo. O surf é minha paixão ha uns 8 anos, comecei a fotografar até por causa dele, ficava vendo as fotografias nas revistas e queria fazer igual, daí que comecei a fotografar. Irei colocar uma pauta sobre a minha filosofia e depois vou falar sobre a música e o surf, espero que gostem!

 

"Viajar por todo mundo, levo na minha bagagem minha viola, os meus sonhos e as histórias pra contar. Podem me chamar de vagabundo, mas não é isso que vai me fazer parar. De leste a oeste, de norte a Sul, família gangsters sabe o que é viver. Viajar Brasil, Bolívia e Peru, esse é o nosso jeito de aprender."
Já diriam meus caros amigos da banda "Família Gangsters". Não adianta passar dias dentro de casa lendo e ouvindo histórias dos outros pra dizer que conhece o mundo, conhecer não é saber. Conhecer é ver, ouvir, sentir...
Muitas pessoas vivem no intuito de trabalhar para um dia poder se aposentar,construir um império e sair viajando o mundo. Bom, resolvi pular a parte de se matar de trabalhar para construir um império e fui logo ao fim de tudo isso, que é viajar e conhecer o mundo. A riquesa será quardada a 7 chaves dentro da mente, e minha herança será milhas e milhas de pegadas que deixarei no caminho.

 

Se tem duas coisas que andam juntos como um casal apaixonado, é a música e o surf.
Por Diego Teschi

 

Não existe um surfista que não goste de um bom som, como diz o surfista Marcondes Rocha no filme “Samba, Trance & Rock'n'Roll”: “Sem o som não tem a instiga pra fazer o surf”. É a mais pura realidade. Vários músicos surfam e muito, sem que muitos saibam, como por exemplo Jack Johnson, Eddie Vedder, os integrantes do Red Hot Chilli Peppers, Donavon Frankenreiter, ForFun, Ben Harper, Bradley Nowell falecido vocal da eterna Sublime, entre outros, estão sempre com a prancha a postos para o próximo Swell (ondulação).
Até o famoso ator Hollywoodiano Ben Stiller passa suas férias no Hawaii, na casa do Jack Johnson, para surfar. Ele inclusive participou do clip da música “Taylor” do Jack Johnson como ator principal.
Do outro lado da moeda, temos o surfista eneacampeão mundial, Kelly Slater, que toca e muito, já fez até uma participação num show do Pearl Jam.
O Kelly Slater tem inclusive um estúdio, a Radio FACTION Sirius Satellite onde foi gravado o especial “Some Live Songs EP” com Donavon Frankenreiter, Jack Johnson e G.Love, com participações de Zach Gill. Um ótimo EP onde misturaram suas vozes em belas canções.
Bom, falar de algumas pessoas importantes, tanto para o surf como para a música.

 

Jack Hody Johnson. nasceu em Honolulu, Hawaii, 18 de maio de 1975 e cresceu na Baía Norte de Oahu, Havaí, uma faixa de 11km de praia onde quebram as melhores ondas do planeta, o epicentro do surf mundial, onde reputações são construídas e destruídas do dia pra noite. Atualmente vive em Haleiwa, Hawaii, aprendeu a tocar violão aos 14 anos de idade, Jack se aproximou mais da música aos 17 anos, quando ao participar de uma competição de surfe, sofreu um acidente que o deixou 90 dias parado e que lhe rendeu uma cicatriz estampada de um lado a outro na testa que ele carrega até hoje. Durante esse período, começou a compor influenciado por ídolos como Bob Marley. Antes de lançar o álbum Brushfire Fairytales fazia filmes de surf.
Foi estudar cinema na Califórnia aos 18 anos, não queria ser um profissional do surfe, por isso decidiu estudar cinema, idéia que lhe rendeu um documentário (Thicker than water), dirigido por Jack, gravado a partir de uma trip pelo mundo com amigos, documentário que em 1997 ganhou o título de documentário do ano pela revista Surfer.
Jack Johnson ainda fez mais 2 documentários: A Broke Down Melody, que na minha opnião é o melhor feito até hoje, e September Sessions. O próprio Jack compôs as trilhas sonoras dos documentários. Incentivado por amigos como Ben Harper que o indicou para a Universal Records, Jack Johnson gravou seu primeiro CD, “Brushfire Fairytales” em 2001 a partir daí ganhou grande notoriedade a nível mundial, por esse motivo Ben Harper é também considerado como o "Padrinho" de Jack Johnson. Em 2003, lançou seu segundo CD, 'On And On'. Em 2005, Jack Johnson alcançou o topo de sua carreira com o lançamento de seu terceiro CD, 'In Between Dreams', onde conquistou o 2° lugar no Top 200 da revista Billboard.
In Between Dreams e todos os discos posteriores foram gravados não mais pela Universal Records, mais pela sua própria gravadora, A Brushfire Records gravando CD's de vários amigos como Matt Costa, G.Love e Ben Harper.
Em 2006, Jack Johnson lançou seu quarto CD, "Sing-A-longs and Lullabies for the Film: Curious George". O CD é a trilha sonora do filme de animação 'Curious George', na qual Jack compôs. O CD tem participação de amigos, como Ben Harper, Matt Costa e G. Love. A música de mais sucesso é a "Upside Down" que vocês muito provavelmente já devem ter ouvido em algum lugar.
No dia 4 de Fevereiro de 2008, Jack Johnson lançou o quinto CD de sua carreira, Sleep Through The Static, onde ele toca músicas dedicadas especialmente à família e amigos mais próximos.
Donavon Frankenreiter nasceu em Downey, California, em 10 de dezembro de 1972, grande amigo do Jack Johnson, Donavon além de músico é um excelente surfista, respeitado dentro d’água pelos maiores nomes do surf mundial e inclusive tem patrocínio da Billabong para sua carreira de músico e FreeSurfer, (FreeSurfer é um surfista que não corre campeonatos, ele é pago só para fazer fotos e vídeos de surf) Donavon é considerado por várias revistas uma marca de moda e estilo nos Estados Unidos, suas musicas estão cada vez mais conquistando novos territórios como a América do sul e a Europa principalmente.
Seus acordes podem ser ouvidos em seus discos próprios como em várias participações e especiais com seus amigos, entre eles estão: “Donavon Frankenreiter” (2004), “Move by Yourself” (2006), “Abbey Road Sessions part1” (2006), “Abbey Road Sessions part2” (2006), “Some Live Songs EP” (Part de Jack Johnson e G. Love) (2006), “Recycled Recipes” (2007), “Pass it Around” (2008), “Acoustic Version” (2008).
Em 2004 em seu primeiro álbum intitulado com o seu nome, Donavon assinou contrato com a Universal Music, já alcançando o top 40 na Austrália.
Robert Kelly Slater (11 de Fevereiro de 1972, Cocoa Beach, Flórida) é o maior surfista profissional da história do esporte.
Começou a competir em 1978, quando tinha seis anos de idade, no Salick Brothers Surf Contest, e venceu. Jovem demais para viajar, desenvolveu suas habilidades nas praias onde mora até hoje na Flórida, e por volta de 1982 ganhou quase todos os campeonatos de Menehune para garotos com idade inferior a 12 anos (Menehune era o nome de uma tribo mitológica de polinésios).
Slater é eneacampeão (9x) mundial de surfe, e competiu nos X-Games de 2003 e 2004. Em maio de 2005, na final do Billabong Tahiti Pro em Teahupoo, Slater se tornou o primeiro surfista a ter duas notas máximas no sistema de pontuação de duas ondas da ASP (a conquista correspondente ao sistema anterior de três ondas pertence a Shane Beschen em 1996). Slater acompanhou a evolução e as mudanças do esporte por cerca de duas décadas, inspirando surfista de duas gerações, sendo considerado por muitos como o maior surfista de todos os tempos.

 

Alguns recordes do “careca”
Recordista de vitórias na carreira: 54
Recordista de vitórias no WCT: 42
Vitórias na mesma temporada: 7 (96), com Damien Hardman (88) e Tom Curren (90)
Recordista de Títulos Mundiais: 9 (1992, 1994-1998, 2005, 2006, 2008)
Recordista de Títulos Mundias consecutivos: 5 (1994-1998)
Recordista de vitórias no Pipe Masters: 6 (1992, 1994, 1995, 1996, 1999, 2008)
Recordista de vitórias consecutivas no Pipe Masters:3 (1994-1996)
Título Mundial por antecipação: campeão na 9º das 11 etapas (em Mundaka em 2008)
Campeão Mundial mais jovem da história: 20 anos (1992)
Campeão Mundial mais velho da história: 36 anos (2008)
Vencedor mais velho de uma etapa: 37 anos (em Hang loose Pro em 2009)
Maior pontuação em uma bateria: 20 pontos de 20 possíveis (na final no Tahiti em 2005)
Definitivamente o maior surfista de todos os tempos, o que puxou a evolução do esporte. E até hoje, coloca medo em qualquer adversário que tenha que enfrentá-lo nas baterias.

 

Aqui vão alguns links de dicas bem legais

 

Site Kelly Slater: https://www.kellyslater.com/
Site Donavon Frankenreiter: https://www.donavonf.com/
Blog onde encontra os melhores filmes de Surf e músicas disponíveis para download: (todos os filmes citados acima, encontram-se neste blog)
https://www.surfmovies.blogspot.com/
Clip Taylor do Jack Johnson, Part. Ben Stiller: www.youtube.com/watch?v=KefLz4DDrjo
Canal da ASP (Association of Surfing Professionals) no Youtube, com vídeos dos atletas e baterias dos campeonatos
www.youtube.com/user/aspworldtour
Canal Donavon Frankenreiter
www.youtube.com/user/DFrankenreiterVEVO
Maior fórum sobre surf no Brasil. Comunidade da Revista FLUIR no Orkut:
www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1130337